O humorista Whindersson Nunes enviou para onze hospitais do Piauí equipamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Concentradores de oxigênio e BIPAPs (aparelho para que funciona como um respirador mecânico no tratamento de doenças pulmonares) já foram entregues e vão reforçar o tratamento de pacientes internados nos hospitais regionais.
Hospitais que receberam doações do humorista:
- Hospital Tibério Nunes, de Floriano;
- Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, em Parnaíba;
- Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras;
- Hospital Estadual Júlio Hartman, em Esperantina;
- Hospital Local de Luzilândia;
- Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri;
- Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, localizado em Amarante;
- Hospital de Demerval Lobão;
- Hospital Dirceu Arcoverde, em Uruçuí;
- Hospital Bom Jesus, em São João do Piauí;
- Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, em Corrente.
Nesta segunda-feira (03), o diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, sul do Piauí, Davyd Basílio, agradeceu a doação em vídeo publicado nas redes sociais.
"Passando para agradecer esse ser humano incrível, o nosso humorista piauiense, Whindersson Nunes, pela contribuição e ajuda que ele vem dando ao nosso Hospital Regional Tibério Nunes, com a doação de quatro concentradores de oxigênio e um BIPAP. Muito obrigado, por estar junto com a gente nesta pandemia", disse.
Esta não é a primeira vez que o humorista faz doações para ajudar hospitais durante a pandemia da Covid-19. Em janeiro, Whindersson Nunes também doou 20 cilindros de 50L de oxigênio para Manaus, após a situação de colapso nos hospitais da capital do Amazonas.