Condenado em 2014 pela Lei Maria da Penha por ter agredido, em 2008, Luana Piovani, sua então namorada, e também a camareira da atriz, Dado Dolabella vem cumprindo a pena determinada pela Justiça e assistindo as palestras sobre violência doméstica no Fórum Regional de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
O ator esteve na tarde desta terça-feira em mais um encontro determinado pela juíza Ana Paula Deoduque, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. Dado chegou depois que a palestra já havia começado e tomou uma chamada da juíza pelo atraso.
A palestra é ministrada por um pastor (que também é defensor público), uma a cada três semanas. Ela faz parte das condições para que o ator cumpra a pena do regime aberto.
'Deu uma bifa na minha fuça', diz Piovani
Nesta segunda-feira, Luana usou o seu canal no Youtube e relembrou a agressão que sofreu do ator em 2008.
"Ele me agrediu, sim, fisicamente. Tanto que ele foi processado. Só que na Ismê (de Souza, a camareira, de 70 anos), a agressão dela foi considerada grave. Ela ficou com os dois antebraços engessados. No meu caso, foi uma bifa gigante na fuça mesmo, na cara. E me machucou os braços, porque me apertou. Mas eu não deixei de trabalhar. Só fiquei usando um casaquinho para conter a vergonha dos braços. O tapa não machucou. A minha foi uma agressão considerada leve, a da Ismê foi grave", respondeu ela.