Daniel Mastral, escritor e ex-satanista, foi encontrado morto nesta segunda-feira (5), em sua residência, no bairro Aldeia da Serra, em Barueri. Ele ficou famoso por escrever livros sobre seu passado como membro de uma seita. A informação foi divulgada por amigos.
CAUSA DA MORTE
A revista Quem informou que a secretaria de segurança confirmou o falecimento e registrou a morte como suicídio. Nas redes sociais, o influenciador Vicky Vanilla lamentou a morte de Mastral.
"Não quero crer nisso... Você foi um VERDADEIRO GUARDIÃO, meu amigo e irmão Daniel Mastral. Adonai nos reconciliou há alguns meses e eu pude te ver pela última vez há menos de uma semana. Fizemos planos, você cheio de vida, de sonhos. O amor que você me tocou quando me abraçou. EU VOU ESPALHAR A TUA LUZ E O TEU LEGADO ATÉ O FIM. Te amo pra sempre. Lehitraot", escreveu ele.
LIVROS PUBLICADOS
Daniel Mastral escreveu livros como O Filho do Fogo, Guerreiros da Luz e Voz que Clama no Deserto. As obras foram escritas após a conversão do paulistano ao cristianismo, em 1996, quando ele decidiu expor suas experiências como um dos principais líderes de um culto satânico no Brasil.
MORTE DO FILHO E ESPOSA
Daniel passou por duas grandes perdas em sua vida, primeiro seu filho, Mikhael, que aos 15 anos também cometeu suicidio. O adoslecente tirou a própria vida nos trilhos de um trem, em dezembro de 2018. Três anos depois, sua esposa Isabela Mastral também faleceu, vítima de uma parada cardíaca, os dois foram casados por 22 anos.
NOVO CASAMENTO
Em maio de 2022, o autor se casou novamente, desta vez com a terapeuta holística Daiane Uechi. Um ano depois, em março de 2023, ele anunciou a gravidez da amada, de um bebê chamado Lyann.