Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comemoram, nesta sexta-feira (23), a condenação da socialite Day McCartney a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado por racismo e injúria racial contra Titi, primogênita do casal. A decisão inédita foi proferida pela Primeira Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
VITÓRIA!
"A Justiça Federal do Rio de Janeiro proferiu uma decisão inédita, condenando a autora dos crimes por injúria racial e racismo a oito anos e nove meses de prisão em regime fechado."
SETE ANOS ATÉ A CONDENAÇÃO
Ainda na legenda da publicação, o casal relatou que levou sete anos para que a justiça proferisse a sentença. "Mesmo com todos os nossos privilégios, o caminho foi longo: apenas em maio de 2021 conseguimos oferecer uma denúncia. E somente na última quarta-feira, dia 21 de agosto de 2024, sete anos depois, a Justiça Federal do Rio de Janeiro proferiu uma decisão inédita condenando a autora dos crimes."
ENTENDA O CRIME
O crime ocorreu em 2017, pelas redes sociais. Na época, a filha do casal de atores tinha apenas 4 anos de idade. "A menina é preta, tem um cabelo horrível de pico de palha e um nariz de preto, horrível, e o povo fala que a menina é linda? Aí essas mesmas pessoas vêm ao meu Instagram me criticar pela minha aparência?", disse a criminosa. A socialite também acusou Bruno de lavar dinheiro, sonegar impostos e Giovanna de ter associação com o tráfico.
FAMOSOS SE MANIFESTAM
Nos comentários da publicação, os internautas se mostraram comovidos, e diversos famosos deixaram mensagens de apoio ao casal: "Titi! Vocês são incríveis", disse Fernanda Paes Leme. "Titi, amamos você", comentou Camila de Lucas. O jogador Vini Junior também deixou uma mensagem de apoio a Titi.