A atris Deborah Secco, que interpreta a Alexia/Josimara em "Salve-se quem puder", falou sobre as dificuldades que viveu no ano passado por conta da pandemia de coronavírus. Poucas pessoas souberam mas, recentemente, a atriz passou por um susto. Depois de ter Covid, desenvolveu outra doença.
"Eu tive Covid e fiz uma hepatite viral por conta da infecção, no meio do ano passado. Isso fez com que eu cuidasse mais de mim e da minha alimentação", diz Deborah, que já está curada e saudável.
"Foi quase um renascimento voltar a gravar depois da primeira parada da pandemia. Ainda mais por ser uma novela leve. A trama me obrigou a entrar numa energia mais leve do que aquela em que eu me encontrava. Talvez eu não tivesse parado para dar tanto valor a essa novela como eu dei no retorno. Foi interessante porque pude estar trabalhando neste momento tão difícil, vivendo esta experiência única e histórica de gravar com protocolos em meio a uma pandemia. E também por ter essa energia leve. Talvez eu não tivesse preparada emocionalmente para uma novela mais densa. Foi realmente especial", explica.
Agora a atriz tem a oportunidade de ver no ar o trabalho a que se dedicou meses atrás (as gravações tiveram fim em dezembro de 2020):
— Vai ser incrível contar daqui a alguns anos que eu fiz parte de tudo isso. Foi muito acrílico, muita distância, camarins separados... E Josimara é uma personagem que tem muitos adereços, né? Então eu carregava garrafa d'água, óculos, peruca, aparelho, celular, o bloco de texto... Era uma montanha de coisas que eu tinha que levar (pelos corredores).
Deborah segue trabalhando para divulgar a trama e conta com a ajuda de seu braço direito, o marido, Hugo Moura. Os dois viraram parceiros profissionais quando ela precisa gravar participações em programas da Globo ou fazer campanhas publicitárias.
"Hugo tem uma produtora. Então, nestes últimos meses, acabamos fazendo tudo muito juntos. A gente fez campanhas para a TV e lives, entrou ao vivo nas atrações e produziu conteúdo para as redes sociais. E ele é talentoso. A produtora está indo muito bem, não só pelos meus trabalhos, mas pela dedicação dele antes e durante a pandemia. Tenho muito orgulho. Eu o admiro como profissional, independentemente de ele ser meu marido. Estou feliz de poder ter uma pessoa tão talentosa para trabalhar comigo", derrete-se.