O advogado de Ludmilla, Wanderlei Moreira da Costa se pronunciou após a condenação de Val Marchiori, que terá que indenizar a cantora em R$ 10 mil após fazer comentários racistas durante cobertura do carnaval de 2016 em um programa da Rede TV!.
''Vamos recorrer. É muito abaixo do que pretendemos. É claro que quem determina o valor da indenização é o Juiz. Mas nosso pedido, devida a gravidade da situação, é de R$ 300 mil por injúria racial. É esse o valor que consta nos autos'', esclarece o advogado, que deu entrada na ação em fevereiro de 2016.
Na época, a socialite comparou o cabelo da cantora a palha de aço. ''A fantasia está bonita, a maquiagem... agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente!, disse''.
A decisão é da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Através de um comunicado oficial, a defesa de Marchiori diz que "a decisão foi recebida com surpresa, já que não houve qualquer comentário racista". A socialite citou o direito à liberdade de expressão para justificar o ato e afirma não ter criticado o cabelo da cantora, mas a peruca usada por ela.
''O vídeo está lá na internet para quem quiser ver. É racismo puro e simples, sim. Além do valor da alçada que pedimos, também queremos uma retratação pública'', completa o advogado, que já deu entrada na papelada para recorrer da decisão proferida pela juíza Mariana Moreira Tangari Baptista.