O DJ sueco Avicii, 28 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (20) aos 28 anos, em Omã, no Oriente Médio. A causa ainda não foi divulgada.
"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling, também conhecido como Avicii", disse sua assessora, Diana Baron, em comunicado à imprensa dos EUA.
"Ele foi encontrado morto em Mascate, Omã, na tarde desta sexta-feira (20). A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil".
Avicii foi um dos maiores nomes da música eletrônica dos últimos anos. Ele nasceu em Estocolmo e assinou com o selo Dejfitts Plays em 2007, aos 18 anos. O músico lançou em 2013 o disco de estreia "True", com uma das músicas de maior sucesso no mundo daquele ano, "Wake me up".
O artista sofria há anos de problemas de saúde. Ele teve uma pancreatite aguda, causada em parte por excesso no consumo de bebidas alcoólicas. causada em parte por excesso no consumo de bebidas alcoólicas. Em 2014, ele passou por cirurgias para remover o apêndice e a vesícula biliar.
Avicii havia anunciado em 2016 que não faria mais apresentações ao vivo. Eu nunca largarei a música, eu continuarei falando com meus fãs, mas eu decidi que este 2016 será a minha última turnê. Vamos fazer com que as apresentações sejam um estouro. Uma parte de mim nunca poderia dizer nunca, eu poderia, eu poderia voltar, mas eu não irei voltar já”, disse na época.
Em 2017, ele publicou uma mensagem em seu site pessoal afirmando que estava voltando ao estúdio.
O DJ começou a carreira em 2006, mas lançou o primeiro álbum em 2011, reunindo seus principais singles. Com "True", seu segundo álbum, alcançou o topo das paradas e se tornou colaborador assíduo de produções diversas, de Madonna a Coldplay.
PROBLEMAS DE SAÚDE