O rapper Drake cancelou o show que faria no festival Lollapalooza em São Paulo neste domingo (26). Seria o show principal da noite, que fecharia o Palco Budweiser no terceiro e último dia de evento.
A assessoria de imprensa do Lollapalooza confirmou o cancelamento na manhã deste domingo, e reproduziu a seguinte mensagem do rapper:
"Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas."
O DJ norte americano Skrillex vai fazer show no lugar dele. Os fãs que tinham ingresso terão a possibilidade de pedir reembolso, e as regras serão publicadas no site do evento.
Drake se apresentou no Lollapalooza do Chile e da Argentina na semana passada e foi alvo de críticas por fazer shows curtos, de apenas 45 minutos, e proibir a transmissão.
Ele cantou no Rock in Rio de 2019, quando também foi alvo de críticas por fazer versões curtas de seus hits, cantar em um palco escuro, proibir a transmissão e ignorar fãs no aeroporto.
A edição de 2023 do Lolla foi marcada por cancelamentos. O principal foi do Blink-182, que também seria headliner, no sábado, mas desmarcou o show depois que o baterista fraturou o dedo.
Também chegaram a entrar na programação deste ano, mas cancelaram seus shows os cantores Omar Apollo e Dominic Fike, a cantora Willow e o duo 100 Gecs.
Em 2022, o festival também teve que cancelar o show dos Foo Fighters, que ocuparia a mesma posição de Drake, como headliner do 3º dia, após a morte do baterista Taylor Hawkins.
Alerta, informações importantes!
— Lollapalooza Brasil (@LollapaloozaBr) March 26, 2023
Diante desse cancelamento, disponibilizaremos por liberalidade aos titulares da compra de ingressos das modalidades Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day do dia 26/03 a possibilidade de manter o ingresso ativo e comparecer ao evento, pic.twitter.com/noHCfWRphU