Eliezer trouxe novidades aos seguidores sobre a condição médica de Ravi, filho dele com Viih Tube, que completará um mês de vida na próxima quarta-feira (11). A criança permanece internada em São Paulo. Neste domingo (8), o influenciador relatou que o bebê apresenta melhora, está ganhando peso, e esclareceu o motivo da internação: Ravi sofreu uma hemorragia decorrente de uma inflamação. Apesar da evolução, ainda não há diagnóstico definitivo nem previsão de alta.
o que ele disse?
"Hoje faz 15 dias que a gente está vivendo tudo isso, parece já uma eternidade. A gente ainda não tem uma previsão de alta, mas está muito esperançoso, porque amanhã, segunda-feira, é um dia muito importante", declarou Eliezer no domingo.
"Amanhã eu, a Viih, os médicos, todos mundo está chamando de 'o grande dia', porque a gente vai reintroduzir o leite, ele vai voltar a mamar. Estamos na expectativa que ele reaja muito bem ao leite, que ele consiga se alimentar", continuou.
O influenciador explicou que, dez dias atrás, houve uma tentativa de reintrodução do leite para Ravi, mas o procedimento não foi bem-sucedido. "Ele deu um susto na gente e desde então ficou em jejum. Amanhã, de acordo com a reação dele ao se alimentar novamente, talvez avancemos no diagnóstico, porque até agora não temos um diagnóstico fechado", explicou.
"Estamos falando de um recém-nascido, tudo segue no tempo dele, com ciclos de medicamentos e exames que exigem paciência. Alguns procedimentos são bastante invasivos, mas tudo está caminhando bem. Para ser sincero, acredito que iremos para casa sem um diagnóstico, porque há aspectos que vão além da ciência, algo de natureza espiritual", acrescentou.
Eliezer também comentou sobre as razões da internação de Ravi. "O pouco que sabemos até agora é que houve uma inflamação que causou a hemorragia. Por isso o trouxemos ao hospital pela primeira vez, para investigar o que estava acontecendo. Nem sabíamos que era uma hemorragia no início. Mas ainda não compreendemos a origem dessa inflamação, há muitas dúvidas", desabafou.
Ele reforçou que o foco está na recuperação do bebê. "O mais importante é que ele está bem, teve uma semana positiva. Eu e a Viih passamos por altos e baixos, foi uma montanha-russa, mas no meio disso tudo estamos bem, com Deus no coração. Temos a certeza de que Deus está conosco, cuidando do Ravi", afirmou.
Sobre o progresso do filho, ele destacou: "Ravi está ganhando peso. Agora mesmo a enfermeira está aqui parabenizando, porque ele entrou no hospital com 3,7 quilos e hoje está com 4 quilos, mesmo sem se alimentar. Isso é um milagre", disse ele.
"Como não dizer que isso é Deus? Muitas outras coisas aconteceram, e quando passarmos por tudo isso, terei muito a compartilhar. Deus nunca foi tão claro comigo como nesses dias. Peço orações por amanhã, para que tudo corra bem. Obrigado a todos que estão acompanhando e preocupados, mesmo quando não damos muitas informações", disse ele, agradecido.
No encerramento, Eliezer mencionou a recuperação da avó de Viih Tube, dona Isaura, que sofreu um AVC recentemente. "Outra boa notícia: a avó da Viih voltou para casa nesta semana. Está muito melhor, falando, comendo, e isso trouxe alívio para nossos corações. O mundo pareceu desabar de uma só vez sobre nós, mas agora, pouco a pouco, as coisas estão se ajeitando. Só tenho boas notícias para compartilhar, e que continue assim", concluiu.