Famosos

Em meio à pandemia, multidão se aglomera em show de Mariana Fagundes

Governo estadual diz que a fiscalização é responsabilidade da prefeitura de Tailândia, que informou que os protocolos de segurança foram cumpridos, com distribuição de máscaras e álcool em gel.

A cantora Mariana Fagundes reuniu uma multidão em um show em Tailândia, cidade a cerca de 200 km de Belém, no Pará. Nas imagens da apresentação, divulgadas pela artista em sua rede social, centenas de pessoas se aglomeram, contrariando as recomendações de médicos e especialistas contra a Covid-19. A prefeitura diz que os protocolos de segurança foram cumpridos. 

Marina Fagundes faz show para multidao no Pará

O show, no último fim de semana, fez parte da programação da "Exportai" 2020, promovido pelo Sindicato Rural. Nas imagens divulgadas nas redes sociais dela é possível ver o público sem máscara e próximas umas das outras. Na postagem, a cantora escreveu: "Lancei essa musica e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim brigada brigada brigada! Só Deus sabe viu!"

Por telefone, a assessoria da cantora disse que esta foi a primeira apresentação da artista após oito meses de isolamento. A organização da Exportai 2020 afirmou que a programação aconteceu com autorização da prefeitura e que seguiu as regras do decreto municipal. O público presente no show não foi informado.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disse que a liberação e fiscalização de eventos é responsabilidade de cada município. A prefeitura do município disse que o show seguiu todos os protocolos e medidas de controle sanitário tais como medição de temperatura e distribuição de máscara e de álcool em gel.

Covid-19 em Tailândia

A prefeitura de Tailândia disse que a taxa de contágio do novo coronavírus na cidade está em queda desde maio. Segundo a última atualização epidemiológica na última sexta-feira (16) são 2.615 casos confirmados de Covid-19 no município. Agora são 45 óbitos e 2.310 pessoas estão recuperadas. A taxa de letalidade do município também se mantém baixa em 1.62%.