Em setembro de 2020, a youtuber, que ficou conhecida como Matheus Mazzafera, já havia manifestado o desejo de mudar de sexo em um vídeo publicado em seu canal na plataforma. No relato, ela contou também sobre momentos difíceis de sua infância, e relatou já ter tentado suicídio.
"Quando eu era criança, se me perguntassem: 'Mattteus, como você quer voltar para Terra?'. Eu escolheria voltar como menina, porque eu nunca me encaixei no mundo masculino. Tinha medo, todo o santo dia, de ir para escola. Sofria muito bullying. Sofri muito na minha infância e adolescência", iniciou ela no vídeo.
INFÂNCIA SILENCIADA - Maya relembrou que aos 6 anos, ganhou de presente uma máscara da Mulher Maravilha e costumava usá-la escondida por medo.
"Na época era errado, sofria todo dia na escola, não podia contar para os pais, que na época eles também achavam que era errado. Hoje, eles entendem", contou.
TENTATIVA DE SUICÍDIO - Ex-repórter do "Vídeo show",agora com 43 anos, contou que por conta dos ataques, chegou a tentar tirar a própria vida.
"Tentei suicídio. Eu nunca quis morrer. Sempre amei a vida. Só que era um momento da minha adolescência que eu estava sofrendo muita homofobia, e eu queria chamar a atenção dos meus pais. Não morri por pouco".
PRIMEIRA APARIÇÃO DE MAYA
A apresentadora Maya Massafera, de 43 anos de idade, ex-Matheus Mazzafera, fez sua primeira aparição no Instagram nesta quinta-feira (9), após passar por uma cirurgia de redesignação sexual e pela transição de gênero.