Famosos


Atualizado em

Entenda a polêmica envolvendo Juliette e a família de Luiz Gonzaga

Daniel Gonzaga, neto do irreverente Luiz Gonzaga, disse que sua família não autorizou Juliette a modificar a letra da música “Pagode Russo”

Daniel Gonzaga, neto do irreverente Luiz Gonzaga, usou suas redes sociais neste sábado (22) para informar que sua família não autorizou Juliette a modificar a letra da música “Pagode Russo”. Ele, que também é músico, afirmou que os direitos são da gravadora e que sua família e a de João Silva, outro compositor da canção, não participam do processo de autorização.

SEM AUTORIZAÇÃO DA FAMÍLIA

A música lançada pela artista esta semana faz parte do projeto ‘São Juão’, chamada ‘Vem Galopar’. Em entrevista ao G1, ela disse que teria recebido aval da família do compositor para lançar sua versão. Daniel, no entanto, negou que tenha permitido.

"Passando pra avisar que A FAMÍLIA GONZAGA NÃO AUTORIZOU A ARTISTA @juliette ou QUALQUER OUTRO ARTISTA a mudar a letra de PAGODE RUSSO (Gonzaga/João Silva). A música em questão é da UNIVERSAL, que faz o que quer. NÃO SOU EU QUEM COMANDA. É feito à nossa revelia. Absurdo, mas é isso", escreveu ele no X.

“FALTA DE RESPEITO”

Em seu perfil no Instagram, o neto de Gonzaga publicou um vídeo dizendo ser contra as gravadoras permitirem esse tipo de mudança nas canções. Mas a Universal era a detentora dos direitos autorais e podia fazer o que quisesse.

"Não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles (Universal) e eles fazem o que eles quiserem. Eu sou contra as gravadoras fazerem o que querem. É claro que o direito é delas, mas há um direito moral. E mudar a música de João Silva, pelo que eu vi, eu achei um pouco de falta de respeito. Então, vocês façam o que vocês quiserem, só não digam que a família autorizou", desabafou.

RESPOSTA DA ASSESSORIA DE JULIETTE

Dessa vez, a paraibana se expressou melhor e explicou o que de fato aconteceu. Por meio de sua assessoria de imprensa, ela reiterou que houve sim autorização, mas deixou claro que a Universal Publishing garantiu ter o aval da família.

"A Publishing garantiu à Juliette que a família de Luiz Gonzaga e João Silva havia autorizado o lançamento da música, não havendo qualquer restrição quanto a isso. A editora também afirmou à cantora que familiares ouviram o resultado e que gostaram da versão. Juliette afirma que não é ela a responsável pelos trâmites legais que envolvem a liberação de fonogramas", dizia a nota.

Nota da assessoria de Juliette. Foto: Instagram

Nota da assessoria de Juliette. Foto: Instagram