O chef Erick Jacquin, de 55 anos de idade, conhecido como um dos jurados do Masterchef, testou positivo para coronavírus. Ele realizou um exame antes da gravação do programa Minha Receita e foi diagnosticado com Covid-19. Sua mulher, Rosângela Menezes, também testou positivo para a doença, e em um vídeo no Instagram, na tarde desta quinta-feira (22), disse não poder reclamar. As informações são da revista Quem.
"Parei tudo e estou em casa. Dá dor de cabeça, mas não posso reclamar, tem tanta gente que sofreu muito mais que eu. Perdi amigo, foi muito mais triste", disse o chef francês nas imagens.
Jacquin, que é francês, pai de Edouard, Antoine e Elise, fez um texto também sobre o assunto.
"Eu e Rosângela fomos diagnosticados com Covid19. Gostaria de comunicar que, infelizmente, eu e a Rosângela testamos positivo para a Covid-19. Ao longo das gravações do meu programa novo, Minha Receita, na Band, eu fazia regularmente os testes e no último foi detectado o vírus. Desde então me afastei das gravações e do restaurante. O episódio de Minha Receita que vai ao ar hoje, às 22h45, já foi gravado há bastante tempo, portanto, antes do resultado desse último exame. Estamos bem, em casa, e seguindo as orientações médicas, inclusive gostaria de agradecer o suporte do nosso médico, o Dr. Daniel Habib, que está cuidando de mim e da minha família", explicou ele.
Jacquin ainda manifestou sua solidariedade às outras vítimas do coronavírus. "Temos pensado muito em quem pegou essa doença e infelizmente está com sintomas mais graves. Deixamos aqui nossa solidariedade a todas as famílias. Vamos vencer juntos essa batalha”, afirmou.
A Band também divulgou um comunicado sobre Jacquin. "Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Erick Jacquin fez o exame PCR para detecção da covid-19 e o resultado deu positivo. O chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena. As gravações do programa Minha Receita, realizadas fora da emissora, estão suspensas", dizia a mensagem.