A morte de Paulo Gustavo deixou um país triste e perplexo com a força de um vírus capaz de destruir muitas vidas. A comoção a sua partida deixou desolados artistas e toda a população em geral. Muitas foram e são as homenagens ao artista que dificilmente será esquecido, principalmente por seus fãs.
A escola da samba do Rio de Janeiro, São Clemente, decidiu mudar seu enredo para o próximo carnaval. Paulo Gustavo que morreu de Covid-19, na última terça-feira, será o homenageado no desfile da escola. Se tudo correr dentro do esperado, a homenagem deve acontecer já no ano de 2022. 'Minha Vida é uma Peça' será o título do enredo.
O anúncio foi feito nas redes sociais da agremiação de Botafogo. De acordo com a escola já estava sendo pensado para o enredo do ano que vem na Sapucaí, o enredo "Ubuntu", em referência à filosofia africana que trata da importância das alianças e do relacionamento das pessoas, umas com as outras.
A ideia de homenagear o humorista foi do carnavalesco e comentarista Milton Cunha, durante uma live no canal Ouro de Tolo, na noite de quinta (6).
“Proponho que a São Clemente troque seu enredo para ‘Paulo Gustavo é uma peça’. Acho que Ubuntu entra na vida de Paulo. Sabe-se que ele doou 500 000 para oxigênio, mais 1 milhão para ajudar outros. Ou seja, a vida dele foi Ubuntu: eu sou porque nós somos", disse Milton.
“Fica então a bomba atômica sugerindo que a São Clemente se atraque no 'Paulo Gustavo é uma peça', porque vai ser babado”, finalizou. Pedro Migão, responsável pelo canal no YouTube, sugeriu que o humorista Marcelo Adnet, campeão de samba-enredo na escola da Zona Sul, represente o amigo Paulo Gustavo na Sapucaí. O enredo anterior, Ubuntu, deve ser retomado em outro Carnaval.