Quase na manhã deste sábado, 18 de fevereiro, a Gaviões da Fiel encerrou o primeiro dia de desfiles do grupo especial de São Paulo. Sabrina Sato, rainha de bateria da escola, usou uma fantasia vermelha simbolizando o Dragão de São Jorge e deixou seu corpão à mostra. A apresentadora mostrou muito samba no pé e brilhou na avenida.
“Bateria de São Jorge, o Padroeira da Gaviões! Desejo um Feliz Carnaval para todos”, disse Sabrina para a imprensa.
O modelito foi produzido pelo estilista Henrique Filho, que assina todas as suas fantasias de Carnaval. O look contou com styling de Pedro Sales e beleza Krisna Carvalho com maquiagem Beleza na Web.
“Nessa corrente eu sou mais um Guerreiro de São Jorge, mensageiro de Ogum! Santo guerreiro adorado em diversas partes do mundo e por gente de diferentes crenças, São Jorge, hoje, abençoa e protege o desfile da nação corinthiana no Anhembi. Entraremos na avenida com a força e a determinação de São Jorge. Unidos pela paixão pelo Carnaval e pela fé em Jorge, vamos fazer história essa noite”, disse ela na concentração.
Há 20 anos sem conquistar um campeonato no Grupo Especial, a escola de samba da nação corinthiana levou todas as religiões ao Sambódromo, encerrando a primeira etapa de desfiles.
Os componentes, dispostos a encerar o jejum se vitórias, protestaram em forma decanto e dança contra a intolerância religiosa e deixaram pra trás as turbulências que afetaram o seu desempenho na Avenida no ano passado.
“Mostramos um tema polêmico, mas com poesia e sutileza, passado uma mensagem. Fizemos a sinopse como se Deus escrevesse uma carta para seus filhos, e traduzimos essa carta em forma de desfile.”, destacou um dos carnavalescos.