Ex-BBB Adélia comparece à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro para registrar caso de racismo contra ela praticado por alguns internautas na sua rede social.
Ela está sendo vítima de comentários racistas em suas redes sociais onde algumas pessoas escreveram ofensais raciais em algumas fotos suas como, por exemplo: "volta para a senzala", "nega feia"e "comedora de banana".
Em julho do ano passado a jornalista Maria Júlia Coutinho (Maju), a garota do tempo do Jornal Nacional, e a atriz Taís Araújo também foram vítimas de racismo nas suas redes sociais. Comentários foram publicados por vários usuários do Facebook na página oficial do Jornal Nacional, na rede na última quinta-feira (2). Um printscreen dos xingamentos circulou pela web e causou revolta em outros internautas.
Uma onde revolta tomou de conta de muitos na época que saíram em defesa delas. Willian Bonner comentou ao vivo as injúrias raciais sofrida por Maju.
A polícia conseguiu identificar suspeito de fazer comentários racistas contra a jornalista, um adolescente de 15 anos.
Taís Araújo, que também sofreu racismo ao publicar uma foto sua no seu perfil no Facebook, afirmou que não se intimidaria e muitos famosos saíram em sua defesa nas redes sociais.
A atriz denunciou o caso e foi depor na DRCI após sofrer as injúrias raciais.
Em março deste ano a polícia prendeu outro suspeito de realizar os ataques tanto a Maju quanto a Taís Araújo. O acusado foi identificado como Tiago Zanfolin Santos da Silva, 26 anos, e sua prisão temporária foi pedida com acusação de injúria racial,