Rodrigão retornou às redes sociais, nesta quinta-feira (19/9), e deu mais detalhes sobre a cirurgia de emergência que foi submetido nos Estados Unidos após ser diagnosticado com um tumor suprarrenal. Acompanhado da esposa Adriana Sant'Anna, o ex-BBB afirmou que teve o rim esquerdo e o baço removidos.
"Tive uma hemorragia e fui internado às pressas, e foi detectado um tumor de 13 centímetros. O médico falava que era uma bola de handebol. Tinha um tumor de 13 centímetros dentro de mim, estava em volta do meu rim, já estava batendo no meu baço", afirmou.
Ele já está em casa após passar quase 15 dias no hospital, mas ainda está em fase de recuperação. "Nessa cirurgia, eles conseguiram remover o tumor, só que, como ele estava muito grande, precisei também remover meu rim esquerdo e o baço. Por isso, preciso de um cuidado maior, principalmente nesse começo", completou.
Rodrigão segue em acompanhamento médico e tem passado por exames regulares, que não apontaram nenhum problema. Ele falou sobre os cuidados que precisa ter são com a alimentação, pois não pode comer alimentos ácidos.
"No final das contas, o tumor era benigno, não precisei fazer nenhum tipo de tratamento. Graças a Deus, eliminou o problema e, como os próprios médicos disseram, vida normal. tenho outro rim completamente saudável, sou um cara saudável e não vou precisar mudar nada nos meus hábitos", finalizou.