Vitor Morosini, de 29 anos, se pronunciou pela primeira vez após cair do quinto andar de um hotel em Barretos, no interior de São Paulo, no dia 23 de agosto,. O ator, que está no ar na reprise Belíssima afirmou que o acidente foi ocasionado por seu vício em maconha.
\"Acabei tendo um surto persecutório, que é a mania de perseguição por causa do uso da droga. Pulei do quinto andar e o fio elétrico estava desativado. Caí e o fio me amorteceu. O fio foi a mão de Deus... Caí em pé, de olho fechado e tive diversas fraturas. Passei por 5 cirurgias e coloquei placas no braço, nos pés e no fêmur. Agradeço muito a Deus por estar vivo, nasci de novo. Foi um milagre!\", disse ele, que está há quase três meses usando cadeira de rodas.
Após deixar o hospital, Vitor foi internado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, de onde teve alta esta semana. \"Foi a minha sexta internação e, dessa vez, eu vi que não dá mais para mim. Estou tendo tratamento psiquiátrico e assim que saí do surto, foi diagnosticado que a maconha me causa o quadro de bipolaridade. Não posso usá-la de jeito nenhum!\", afirmou ele, contando que o vício começou na adolescência. \"Usei maconha pela primeira vez com 15 anos com amigos, em Vinhedo, onde moro atualmente com minha mãe (Maria Inez Avila), e acabei entrando nessa vida. Sempre usei só a maconha, cheirei cocaína cinco vezes apenas, mas não me viciei. E álcool eu só bebi poucas vezes\".
Após o acidente, o ator só pensa no futuro. \"Vou continuar minha fisioterapia. Sou católico e espírita. Não tenho dúvidas de que o que aconteceu foi uma segunda chance que Deus me deu. Agora tenho duas datas de nascimento: 19 de junho e 23 de agosto. Quando caí, em nenhum momento perdi minha consciência. Ao mesmo tempo que gritava de muita dor, eu pensava: 'graças a Deus estou vivo!'\", recordou