O cantor sertanejo Edu Pedroso –que na verdade se chama Kleiton Pedroso-- foi detido nesta terça-feira (9) em Itajaí (SC) por não pagar pensão alimentícia à filha, Sophie, de 5 anos. Acumulado há 16 meses, o valor gira em torno de R$ 80 mil.
O mandado de prisão havia sido expedido em junho deste ano mas como Pedroso estava nos Estados Unidos fazendo um curso, desde então, ele era considerado foragido da justiça.
Ana Arraes, mãe de Sophie, afirmou que ele foi preso por volta das 18 horas no estacionamento das lojas Havan.
“Ele chegou ao Brasil na quarta-feira porque sabia que não poderia ser preso por causa das eleições. Na quinta, ele foi até a minha casa me implorando por um acordo, dizendo que estava separado da Silvia Abravanel, mas é mentira, eles fingiram a separação, é tudo armação para o juiz entender que ele não tem como pagar [a pensão]\", ressalta.
Segundo Ana, logo depois da prisão, o cantor mandou uma mensagem para ela dizendo. 'Você ganhou', mas não fui eu quem determinou a prisão dele, foi a justiça’’.
Edu Pedroso já havia sido detido por não pagar a pensão em dezembro do ano passado em sua mansão, no Jardim Lusitânia, zona sul de São Paulo, onde morava com Silvia Abravanel. Uma hora depois, porém, ele foi liberado sem pagar o valor.
A apresentadora infantl e o cantor se divorciaram no dia 27 de setembro, conforme revela a certidão de divórcio. Os dois estavam juntos desde 2012. Por isso mesmo, o advogado João Fonseca --que também presta serviços à família Abravanel-- deixou de defendê-lo no processo que o acusa de não pagar a pensão para a filha.