Famosos


Atualizado em

Ex-paquita revela que foi demitida por Marlene Mattos por pegar brinquedo em ação

O segundo episódio do documentário ‘Pra Sempre Paquitas’, do Globoplay, retrata como as primeiras assistentes de palco de Xuxa foram demitidas por Marlene Mattos

O segundo episódio do documentário ‘Pra Sempre Paquitas’, do Globoplay, retrata como as primeiras assistentes de palco de Xuxa foram demitidas por Marlene Mattos. Monique Siqueira, que foi a primeira Miúxa, revelou que foi desligada de forma cruel pela empresária.

NÃO PODIA SER CRIANÇA?

Ela, que na época tinha 7 anos, contou que a então diretora do ‘Xou da Xuxa’ foi bastante cruel ao demiti-la do programa. A razão? A criança teria pego um brinquedo que estava sendo distribuído em uma ação de Natal.

"Eu tenho uma tristeza muito grande por isso ter acontecido. Todas as crianças estavam ganhando presente de Natal, e eu peguei um presente para mim. Quando cheguei no camarim, estavam a minha mãe e a Marlene discutindo, porque ela achava que o presente não era para a Paquita e, sim, para as crianças. Só que eu era criança. Ela virou e falou: 'A partir de amanhã ela não vem mais. Do jeito que eu coloco, é do jeito que eu tiro'", disse, chorando.

Monique Siqueira foi a primeira Miuxa, aos 7 anos — Foto: Arquivo

NÃO DEIXOU VOLTAR

Ela relatou que, após muita insistência, Marlene teria garantido que ela voltaria a ser paquita. "Foram se passando os anos, e a Marlene cada vez mais alimentava aquele sonho", disse. Além disso, ela contou que foi chamada de 'chata' pela diretora quando a cobrou para voltar.

"Eu questionei algumas vezes: 'Mãe, por que você não cuidou de mim? Por que não exigiu dela um contrato?' Ela me disse: 'Monique, era o sonho de toda menina estar ali. Eu não ia cobrar uma pessoa que não gostava de ser cobrada'. Por muitos anos, eu me perguntei: o que eu fiz de errado para merecer isso? E eu não conseguia ver que eu era uma criança, que não tinha culpa."

Ela finalizou contando que a empresária terminou com seu sonho. "Eu costumo dizer que a Marlene foi tão cruel que, além de acabar com o meu sonho, ela me iludiu e me rotulou. Fui rotulada por anos como mentirosa."