O humorista Fábio Porchat se emocionou ao recordar a fase difícil de sua relação com Jô Soares (1938-2022). Embora tenha sido revelado durante o talk show em 2002, o comediante afirmou no documentário Um Beijo do Gordo, do Globoplay, que foi maltratado pelo apresentador em outras participações no programa. "Só me dava porrada", relatou.
no streaming
No documentário, que entrou no catálogo do streaming da Globo neste domingo (28), o ator reconta a história de sua primeira aparição ao lado da lenda da TV.
"Eu estava aqui com uma pastinha com os meus textos e uma fita, ia entregar para o Jô. Aí rasguei o texto, um pedaço em branco, pedi uma caneta, escrevi ali na hora. Quando deu o intervalo, o Jô estava lá e eu vim correndo aqui, entreguei para o Jô, me debrucei, beijei o Jô, ele falou: 'O que é isso?'. Aí a produção veio atrás de mim e me levou de volta ao meu lugar", narrou.
A relação entre os dois, contudo, deteriorou-se anos mais tarde. Fábio Porchat, já com uma peça em cartaz no Rio de Janeiro, voltou ao talk show como convidado, mas foi surpreendido pelo tratamento recebido do apresentador.
"E aí começa uma das relações mais difíceis da minha vida, com o Jô. Foram 10 minutos em que o Jô só me dava porrada. Eu falei: 'Nunca mais vou voltar nesse programa. Para ser maltratado, não quero. Não vou'", relembrou Porchat.
A reconciliação entre os dois viria em 2016, quando o ator estreou o Programa do Porchat (2016-2018), na Record. Fábio, na época, escreveu um texto na revista da qual era colunista falando do de Jô, o que fez o apresentador se emocionar e pedir desculpas a Porchat. Dois anos se passaram e Jô Soares aceita ser entrevistado pelo humorista.
"Foi um dos dias mais emocionantes e potentes da minha vida, porque aí foi um nó na minha cabeça. A minha vida foi: estou no Programa do Jô, na plateia do talk show; corta para, 14 anos depois, eu tenho o meu talk show e estou entrevistando esse homem. Esse cara está no meu sofá", finalizou ele.