O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26), devido a uma sepse pulmonar, decorrente do agravamento de um câncer de próstata. Diagnosticado com a doença em 2019, ele estava internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
Após sua morte vários famosos usaram suas redes sociais para lamentar sua morte. No X ( antigo Twitter), o nome de Ney virou top 5 assuntos dos momentos na manhã desta quinta- feira (26).
Sônia Abrão escreveu no Instagram:
“MORRE NEY LATORRACA! O ator tinha 80 anos e estava internado na Clínica São Vicente, no Rio. A causa da morte não foi divulgada! Ele deixa trabalhos marcantes como o vampiro Vlad, da novela Vamp, e o Cornélio de O Cravo e a Rosa, TV Pirata, inúmeras minisséries e peças, como O Mistério de Irma Vap, além de filmes! Que grande ator! Que grande perda no apagar das luzes de 2024.”
Enrique Diaz no Instagram:
“Ney amado”, escreveu.
O ator Mouhamed Harfouch lamentou no Instagram:
“Todos os aplausos para o imenso Ney Latorraca. Foram tantos personagens incríveis e inesquecíveis no cinema, na TV e no teatro. Entre tantos nessa galeria, protagonizou junto ao Nanini o maior sucesso do teatro brasileiro: O Mistério de Irma Vap, permanecendo mais de 11 anos em cartaz! Meus sentimentos aos amigos e familiares. Obrigado por tanto, Ney!”, escreveu.
O ator Marcelo Serrado lamentou a partida do artista em seu perfil:
“Quando se vai um artista como Ney, se vai um pouco de todos nós! Um dia triste, porém o céu vai se encher de alegria! 🫶🏼😢 Aqui, uns momentos mágicos que vivemos juntos no especial pra @tvglobo, Alexandre e outros Heróis 🎥🙏🏻🫶🏼🫶🏼💫 @antonioneylatorraca, nosso amado amigo 🥲🥹, aqui nas fotos na série que foi indicada ao EMMY”, lamentou.
O diretor Walcyr Carrasco também lamentou a partida do ator:
“LUTO! Ney Latorraca, sua partida representa uma perda irreparável para a cultura nacional. Que sua arte continue a inspirar e que sua memória seja eternizada em nossos corações. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores. Descanse em paz, Ney!”
Lúcia Veríssimo também se despediu de Ney:
“Uma coisa era certa a cada encontro: as gargalhadas. Um ator estupendo, um senso de humor afiado e o deboche era um traço marcante. Que se faça muita luz em seu caminhar, querido.”