Menos de três semanas após passar por mais um transplante, dessa vez de rim, no Hospital Albert Einsten, em São Paulo, o apresentador Faustão, de 73 anos, teve que se submeter a mais um procedimento cirúrgico na noite de ontem, 14. O apresentador precisou de uma embolização “para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”.
O apresentador falou com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, pela primeira vez sobre o seu estado de saúde. Faustão segue sem previsão de alta, mas segundo o colunista, se mostra confiante ao responder à mensagens no WhatsApp.
ESTÁ TUDO OK - “Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim, (mas) às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência”, disse ele em uma mensagem.
NOTA OFICIAL DA FAMÍLIA - Em nota oficial, a família de Faustão afirmou que “o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação. O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”.
Em agosto de 2023, Faustão foi submetido a um transplante de coração devido a uma insuficiência cardíaca, também no Hospital Albert Einstein. A necessidade do transplante cardíaco surgiu após o apresentador apresentar problemas de saúde graves, que o levaram ao hospital em 17 de agosto, culminando na sua inclusão na lista de espera por um transplante, gerida pelo Sistema Nacional de Transplantes.