O novo “bichinho de estimação” do rapper Oruam tem dado o que falar nas redes sociais. O bichano não é nem um animal doméstico, e muito menos selvagem. Savannah, como é chamado, é um híbrido entre um gato e o serval africano.
Malandrex, nome dado por Oruam ao gato, nem chegou a receber um nome científico. Algumas associações de gatos e felinos ao redor do mundo nem mesmo chegam a classificar o animal como doméstico.
Linhagem
Cada vez mais longe de sua linhagem, os animais tendem a se parecer cada vez mais com gatos domésticos. O “Malandrex” é da linhagem F1, ou seja, fruto do cruzamento de um serval com um gato doméstico, por isso a aparência mais silvestre.
Os Savannahs férteis como o do rapper podem se reproduzir e gerar outras linhagens. O F2 é neto, F3 bisneto, e nas linhagens F4 E F5, o animal tende a ser mais normal, um verdadeiro bichano. O primeiro registro do Savannah data de abril de 1986.
Características
Algumas características são comuns em animais como os Savannahs, como por exemplo as orelhas mais altas, patas longas e o pescoço grande e magro. No Brasil o bichano pode custar até R$ 100 mil.