O influenciador Felipe Neto pegou seus fãs de surpresa ao aparecer nas redes sociais dentro de um caixão. A ação foi uma maneira de homenagear o escritor Machado de Assis, que completaria 185 anos nesta sexta-feira (21).
No ensaio, Felipe aparece dentro de um caixão de verdade, segurando uma edição do livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas". A obra foi escrita pelo brasieiro em 1881 e há poucos dias se tornou um dos livros mais vendidos dos Estados Unidos após um viral no Tik Tok.
CLUBE DO LIVRO
A publicação teve como objetivo impulsionar a leitura dos seus seguidores. Felipe é dono do perfil “Clube do livro” que conta com mais de 140 mil seguidores, a página visa indicar leituras a seus fãs por meio de postagens como a feita para Machado de Assis.
“Como é possível que um dos romances mais modernos e surpreendentemente vanguardista que já li (Memórias póstumas de Brás Cubas) tenha sido publicado em 1881? Machado tem um lugar cativo nos meus autores favoritos! Sua obra é atemporal. Foi um escritor à frente de seu tempo e sua genialidade reverbera até os dias de hoje”, escreveu Felipe.