Famosos


Atualizado em

Fellipe Villas é expulso de reality show da Record por infringir normas da PM

Participante de ‘A Grande Conquista’, da Record, foi chamado pela produção e retirado do programa nesta sexta-feira (12)

O soldado Fellipe Villas , um dos participantes do reality ‘A Grande Conquista’, da Record, foi expulso na tarde desta sexta-feira (12), após descumprir normas militares. A decisão ocorreu seis antes da final da segunda temporada do programa. 

''O participante Fellipe Villas foi retirado da Mansão do reality A Grande Conquista no início da tarde desta sexta-feira (12) por infringir normas militares. Ele foi encaminhado para a Polícia Militar para os devidos esclarecimentos. Assim, Fellipe deixa a competição na reta final'', diz o comunicado da emissora.

 Villas  vinha sendo apontado como um dos favoritos ao prêmio de ‘A Grande Conquista’. Com sua expulsão, 9 participantes seguem na disputa. 

 Fellipe Villas é expulso de reality show da Recod Foto: Reprodução/ Instagram 


ENTENDA O CASO

Como divulgado na coluna André Moura, Fellipe Villas não recebeu autorização para entrar no reality show 'A Grande COnquista' e vai sofrer um processo administrativo, mas ainda não corre risco de ser demitido ou expulso da corporação. 

Em nota divulgada em abril, a PM do Espírito Santo informou que o soldado requisitou em março a licença para participar do programa, mas o pedido foi negado pelo comando-geral.

“Desde o dia 15 de abril, o militar está de férias, contudo mesmo com o indeferimento do pedido sobre a sua participação, o PM faz parte do elenco do reality. Devido ao fato, será aberto um procedimento administrativo para apuração da situação”, diz um trecho da nota.

Ele deveria ter retomado suas funções na coorporação em maio, um mês após seu período de férias. 

Soldado entrou no reality show sem autorização da PM 

Fellipe continua recebendo normalmente os seus vencimentos, Segundo o Portal da Transparência, ele recebeu em março R$ 9,3 mil de salário bruto. Com o desconto, o valor caiu para R$ 6,2 mil.

 “Para que ocorra a perda de rendimentos e/ou cargo, o procedimento precisa passar pelo devido processo legal com ampla defesa e contraditório, isso em casos que o servidor responde processo demissionário, que ainda não se enquadra na situação do referido militar. Antes da conclusão, o corte no salário só poderá acontecer por determinação judicial”, concluiu.

 Fellipe Villas era um dos favoritos ao prêmio do reality show 'A Grande Conquista'