Fernanda Torres representa o Brasil no Globo de Ouro, uma das maiores premiações do cinema e televisão, neste domingo (5). Em conversa com a revista americana "W", ela comentou sobre sua participação.
disputa o prêmio de melhor atriz
A atriz brasileira está na disputa de uma das categorias mais disputadas da cerimônia, a de melhor atriz em filme dramático. Sua nomeação veio por conta do longa "Ainda Estou Aqui", sob a direção de Walter Salles. O filme também foi indicado como melhor produção estrangeira.
Para Fernanda, toda a repercussão em torno do filme pode ser descrita como "um milagre". "Não é um milagre? Mesmo agora, estar presente aqui (no Globo de Ouro) com este filme. Recentemente, vi Judi Dench comentando que é necessário ter muita sorte neste ramo, e acredito que ela tem razão."
Durante a entrevista, Fernanda também relembrou que atuar ao lado de Anthony Hopkins foi o que mais a aproximou de Hollywood. Ela integrou o elenco de "Homem de Guerra", dirigido por Sérgio Toledo, em 1991.
Segundo a brasileira, aquele foi o "último filme ruim" do ator. "Nós subimos juntos uma pirâmide, e ele me disse: 'Não é incrível que nos paguem para estar aqui?' Foi o mais próximo que estive de Hollywood."