Famosos


Atualizado em

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de Melhor Atriz e dedica prêmio à mãe

A conquista de Fernanda é ainda mais significativa, pois sua mãe, Fernanda Montenegro, também foi indicada na mesma categoria em 1999, pelo filme “Central do Brasil”, do mesmo diretor, mas não levou o prêmio

Fernanda Torres marcou um momento histórico neste domingo (5): aos 59 anos, ela se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar o Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama, por sua atuação como Eunice Paiva no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles. Embora o filme tenha sido indicado para Melhor Filme em Língua Não Inglesa, não venceu nesta categoria. A conquista de Fernanda é ainda mais significativa, pois sua mãe, Fernanda Montenegro, também foi indicada na mesma categoria em 1999, pelo filme "Central do Brasil", do mesmo diretor, mas não levou o prêmio.

o que ela disse?

"Meu Deus, eu não preparei nada porque eu não sabia se estava pronta. Este foi um ano incrível para atuações femininas. Tantas atrizes aqui que admiro profundamente", começou Fernanda. "E, obviamente, quero agradecer a Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que jornada, Walter!", acrescentou ela.

Fernanda então dedicou o prêmio a sua mãe. "E, claro, quero dedicar este prêmio à minha mãe. Vocês não fazem ideia, ela esteve aqui há 25 anos, e isso prova que a arte persiste na vida, mesmo durante os momentos difíceis pelos quais Eunice Paiva passou", destacou, referindo-se à sua personagem. "Com tantos problemas atualmente no mundo, tanto medo, este filme nos ajudou a refletir sobre como sobreviver em tempos como estes", ponderou.

"Então, para minha mãe, minha família, Andrucha [Waddington, seu marido], Selton [Mello], meus filhos, e a todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, a tantas pessoas. Muito obrigada!", concluiu.

Além de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Sônia Braga também foi indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante em filmes por "O Beijo da Mulher-Aranha" (1985) e "Luar Sobre Parador" (1989), e na televisão por "Amazônia em Chamas" (1995). Na premiação deste ano, Fernanda Torres competiu com Pamela Anderson ("The Last Showgirl"), Angelina Jolie ("Maria"), Nicole Kidman ("Babygirl"), Kate Winslet ("Lee") e Tilda Swinton ("O Quarto ao Lado").