Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos de idade. O ator foi encontrado morto em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (4).
Ao lado de seu corpo, os policiais encontraram uma carta de despedida que foi escrita à mão pelo ator para sua família. O óculos do global também foi encontrado ao lado da carta.
“Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje! Flávio”, dizia.
Atualmente no ar com a reprise de Êta Mundo Bom (2016), o mais recente trabalho de Flávio foi na novela Órfãos da Terra. Ele também participou das novelas Rainha da Sucata, Perigosas Peruas, A Próxima Vítima, Vila Madalena, Senhora do Destino e Passione, além da série Entre Tapas e Beijos.
Criado em família humilde de 16 irmãos, na cidade de São Paulo, Flávio, ainda garoto, queria ser padre e dizia ter sido expulso do seminário por não aceitar o assédio de sacerdotes. “Fiquei traumatizado.”
Por um período, Flávio precisou trabalhar como engraxate para colocar comida em casa. Além do filho, Marcello, ele deixa a mulher, Yvonne, e a neta, Marina.
Flávio tinha 17 irmãos. Entre eles, a atriz Dirce Migliaccio (1933-2009), que ficou muito conhecida como a Judiceia Cajazeira, de "O Bem-Amado", e como a Emília, de "Sítio do Pica-Pau Amarelo". O ator começou a carreira profissional no Teatro Arena (antes, trabalhou como balconista e como mecânico). O primeiro papel de Flávio no teatro foi o de um cadáver em "Julgue você".
Famosos, como Caio Blat, a deputada Jandira Feghali e a humorista Dadá Coelho, lamentaram o ocorrido.
"Toda minha admiração e carinho... Até já, mestre Flávio Migliaccio!", escreveu Caio. "Que triste! Morreu o ator Flávio Migliaccio. E ainda não é nem meio dia duma segunda-FEIA", lamentou a humorista.
"Ou você Puxa um fumo violento, ou você é um novo Oscarito, Eri.” Foi uma honra dividir o palco com você. Tenho muita gratidão por sua amizade. Descanse em Paz, amigo Migliaccio", escreveu Eri Johnson.