Gabriel Santana, que já se manifestou abertamente sobre sua bissexualidade, compartilhou reflexões sobre como encara a diversidade. O ator relatou que, após sua participação no Big Brother Brasil, passou a tratar do assunto de forma mais aberta e frequente. “Orientação fluída”, comentou.
o que ele disse?
“Quando esse desejo surgiu para mim, quando percebi que era possível, além de ter atração por mulheres, também me sentir atraído por homens, tratei isso com muita naturalidade”, acrescentou.
Ele seguiu discutindo o tema: “Acho que, pelo fato de eu ter crescido no meio artístico, sempre convivi com pessoas de gêneros e orientações sexuais variadas, e isso foi algo sempre encarado com normalidade”.
O ex BBB explicou que, nos ambientes sociais que frequenta, o tema nunca foi um tabu. “Então, para mim, ser gay, bissexual, uma pessoa trans ou não binária foi algo normalizado. Sempre encarei isso como algo natural”, afirmou.
Santana esclareceu a razão dessa perspectiva: “Acredito muito, não só em gênero fluido, mas também em orientação sexual fluida. Creio que uma pessoa não precisa manter a mesma orientação sexual ao longo de toda a vida”.
Para finalizar, o ator sugeriu que muitos podem ter desejos sexuais reprimidos, os quais acabam revelando com o tempo. “Você pode se identificar como hétero até os 40 anos e, aos 40, se redescobrir e se reinventar!”, concluiu em conversa com Leão Lobo.