Famosos


Atualizado em

Gil do Vigor quer ser presidente de banco para ajudar "os mais pobres"

O ex-BBB que conquistou o país após sua participação na edição deste ano, fala que “as decisões desse cargo impactam a vida de todas as pessoas”.

Espontâneo e muito carismático, Gilberto José Nogueira Junior – conhecido como Gil do Vigor – conquistou o Brasil após sua participação no Big Brother Brasil 21. Economista em formação e com passagem garantida para o PhD na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a partir de setembro deste ano, ele conta que o seu maior sonho é se tornar Presidente do Banco Central do Brasil.

"Adoro o sistema monetário, é muito interessante, e eu sonho em ser presidente do Banco Central, porque sei que as decisões desse cargo impactam a vida de todas as pessoas, o poder de compra de todos, inclusive dos mais pobres", afirma.

Apesar de estar com viagem marcada para os EUA daqui a dois meses, ele garante que volta. "Tenho um compromisso com o Brasil". Segundo ele, o país está "lascado".


"Estamos passando por um problema muito grande com a pandemia, tanto econômico quanto social. Temos muitas pautas a serem levadas em conta, além do respeito a todas as formas de vida que ainda precisa sempre ser reafirmado, temos que lutar por tudo isso", conta.

 Leia a entrevista completa de Gil do Vigor para a 29HORAS clicando NESTE LINK.

A nova edição da Revista 29HORAS está disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque dos aeroportos de Congonhas (São Paulo/SP), Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ) e Viracopos (Campinas/SP). Neste mês de julho a publicação destaca entrevistas exclusivas com Gil do Vigor, Leticia Bufoni e com a dupla Ágatha e Duda.

GIL NO MAIS VOCÊ


Gil vai se juntar a Ana Maria Braga num quadro no "Mais Você" tirando dúvidas do público sobre economia e finanças pessoais. O quadro "Tá Lascado" estreia na próxima quinta-feira (8), e nele o economista vai responder dúvidas como: é melhor pagar à vista ou parcelado no cartão de crédito? Quais os perigos de ser fiador? É vantagem ter uma poupança? O que fazer com a restituição do imposto de renda?

LEIA MAIS