Um gorila treinado, que fez amizade com Robin Williams durante as filmagens de um documentário 'chorou' depois de saber de sua morte. Williams encontrou Koko em 2001 e filmou o vídeo documentário Fundação Gorilla em 2004. Ele era presidente honorário da fundação e descreveu o momento com o gorila como "inesquecível".
Segundo a Fundação o gorila, Koko compreende 2.000 palavras e pode se comunicar em linguagem gestual. Depois de saber da morte do ator, ele escreveu a palavra "chorar" em um papel e ficou quieto e pensativo. O presidente da Fundação e a mãe adotiva Dr. Penny disse: " Koko estava instantaneamente conectado com Robin, como nós, pode sentir a natureza de uma pessoa e, neste caso, ela foi atraída rapidamente para o coração quente de Robin.
Ela acrescentou: "Robin fez Koko rir, algo que ela não fazia há mais de seis meses, desde que seu companheiro gorila, Michael, morreu. "Não só Robin animava ele, o efeito foi mútuo, e Robin parecia transformado". O corpo de Robin Williams foi encontrado na segunda-feira em sua casa na Califórnia. Acredita-se que ele cometeu suicídio.