Famosos


Atualizado em

Grávida, Isabel Veloso anuncia que fará quimioterapia após tumor voltar a crescer

Ela, que está grávida de seu primeiro filho, disse que decidiu fazer quimioterapia para conseguir ver seu filho crescer

A influenciadora Isabel Veloso, que recentemente contou que seu tumor voltou a crescerrevelou nesta terça-feira (8) que seu tratamento contra o câncer vai mudar. Ela, que está grávida de seu primeiro filho, disse que decidiu fazer quimioterapia para conseguir ver seu filho crescer.

"A grande maioria de vocês já deve ter visto algumas notícias sobre o meu caso. O tumor deu uma evoluída em alguns lugares. Quero explicar para vocês tudo direitinho como é que vai ser de agora em diante. O tumor, sim, voltou a crescer. Não é só um [tumor], é mais do linfoma, é um conglomerado de linfonodos, e o maior tem 7,5 centímetros. Vou deixar o laudo aqui com os tumores, a localização e as medidas para vocês terem uma noção", começou.

Isabel Veloso. Foto: Reprodução Instagram

SEM RISCO, POR ENQUANTO

Apesar de estar grávida, a jovem de 18 anos explicou que, por enquanto, o tumor não oferece nenhum risco à sua vida ou à de seu filho. "Mas já estou com alguns sintomas de falta de ar, acho que vocês estão vendo que estou um pouco ofegante. Vamos recapitular algumas coisas", disse.

RETROSPECTIVA DO TRATAMENTO

Casada com Lucas Borba, ela fez uma espécie de retrospectiva de seu tratamento e relembrou o momento em que fez seu último tratamento, quando chegou a afirmar que não faria mais nenhum procedimento do tipo. "Vocês lembram que, no início do ano, quando fiz meu último tratamento, disse que nunca mais iria fazer um tratamento porque eu estava muito cansada e exigia muito de mim, então me deram seis meses de vida. Graças a Deus, consegui a estabilização do tumor, graças ao tratamento que eu fiz no início do ano. Mas, ao mesmo tempo, eu não estaria mais fazendo tratamento."

"Um filho muda tudo, e está sendo muito difícil falar com vocês porque é um assunto muito delicado para mim... Um filho muda a nossa vida, e vocês sabem que o meu sonho não era gestar, era ser mãe", desabafou.

"Ser mãe não é apenas carregar um bebê no ventre. Ser mãe é ver o seu filho crescer, é amar o seu filho, é lutar pela vida dele. Então, quando recebi a notícia... Nesta sexta-feira completo 20 semanas de gestação, já estou no segundo trimestre, então já sou apta para fazer um tratamento. Decidi, junto com meu marido e minha família, que vou fazer o tratamento. Preciso fazer um tratamento, porque, como falei para vocês: meu sonho é ser mãe. Meu sonho não é somente gestar", justificou.

QUIMIOTERAPIA VAI AFETAR O BEBÊ?

Isabel, no entanto, tranquilizou seus seguidores, afirmando que a quimioterapia não vai afetar o bebê. "A quimioterapia não vai trazer nenhuma malformação para o Arthur. Ele já está formado, ele está saudável. As únicas coisas que podem acontecer são, mais adiante, ele nascer antes do tempo esperado. Ele está previsto para o dia 28 de fevereiro, então pode ser que acabe vindo um pouco antes, mas estou com o coração tranquilo, porque sei que ele vai ficar bem e eu também vou ficar bem. Quero tratar, mesmo que eu fique o resto da minha vida fazendo esse tratamento ou novas opções de tratamento", afirmou.

REBATEU CRÍTICAS

Por fim, a influenciadora falou sobre as diversas críticas que recebeu desde que anunciou sua gestação. "Muitas pessoas falaram que fui egoísta, inclusive ontem uma pessoa me perguntou se eu não me achava egoísta por ter engravidado. Quando decidi e planejei essa gestação...", disse. "Não é indicado engravidar sendo uma paciente oncológica. Mas existem, graças aos cuidados paliativos, muitos benefícios. Então esperei o tumor estar estável, esperei os três meses de gestação para anunciar a vocês", recordou.

"Eu ainda não tinha completado os três meses quando anunciei. Eu completaria 13 semanas e anunciei com 11 semanas. Então esperei um tempo para ver se estava tudo bem — e realmente correu e está correndo tudo bem. Acho que seria egoísmo se, agora grávida, eu não quisesse tratar e escolhesse deixar meu filho morrer junto comigo. Aí, sim, seria egoísmo. Mas não estou sendo egoísta porque estou lutando pela vida do meu filho e vou lutar por ele, por mais que custe a minha vida", prometeu.