O músico Freddie Salem, ex-integrante da banda de rock Outlaws, morreu nesta segunda-feira (23). O músico faleceu em decorrência de complicações causadas pelo câncer, e o anúncio de seu falecimento foi feito pela banda Outlaws em uma publicação no Facebook.
“É com o coração pesado que temos que contar aos fãs do Outlaws sobre o falecimento do nosso antigo guitarrista Freddie Salem. Freddie faleceu devido a complicações devido ao câncer e será lembrado por sua personalidade extrovertida e paixão pela música”, escreveu a banda em um comunicado. “Ele era um artista elétrico e músico amado e fará falta".
Capa do álbum Foragidos
DESPEDIDA
A partida do músico também foi repercutida na morte de Salem também foi anunciada na página do Facebook de seu projeto atual, Freddie Salem & Lonewolf. “Esta manhã, os céus se abriram para a chegada de uma lenda. Rock nas alturas, Freddie Salem. Até nos encontrarmos novamente”, disse a mensagem.
CARREIRA
Salem se juntou ao Outlaws em 1977, substituindo o guitarrista original Henry Paul. Ele apareceu como vocalista e guitarrista no quarto álbum de estúdio, “Playin' to Win”. Ele esteve no grupo nos quatro álbuns seguintes: “In the Eye of the Storm” de 1979, “Ghost Riders” de 1980, “Los Hombres Malo” de 1982 e “Soldiers of Fortune” de 1986.
Hughie Thomasson e Freddie Salem se apresentam com Outlaws em 1982. Foto: Getty
O músico e seus companheiros, incluindo Billy Jones e Hughie Thomasson, fizeram uma turnê memorável com os Rolling Stones na turnê ‘Some Girls’ em 1978. Outlaws foi a banda de abertura ao lado de Peter Tosh.