Um vídeo antigo de Gusttavo Lima, no qual ele faz uma promessa inusitada de governo, voltou a ganhar destaque nas redes sociais. No registro, publicado originalmente em abril de 2023, o cantor brinca sobre a criação de uma “Bolsa Cachaça” durante um show.
“Tinha que ter uma Bolsa Cachaça para todo brasileiro. Na minha proposta de governo vai ter isso: quem votar em mim vai ter ‘cenzão’ de cachaça para beber todo mês”, afirmou, em tom descontraído.
O conteúdo foi resgatado por fãs após Gusttavo Lima declarar recentemente que estaria “à disposição, caso o país precise”, mencionando uma possível candidatura à Presidência da República.
Essa não foi a única “proposta” feita pelo cantor. Em janeiro de 2020, ele publicou no Twitter a ideia de criar um “Bolsa Fã”. Na ocasião, explicou os benefícios da iniciativa ao interagir com seguidores: uma fã perguntou se o benefício incluiria acesso ao camarote e ao camarim dos shows, e ele respondeu afirmativamente, acompanhado da hashtag “sou eleitor do embaixador”.
Gusttavo Lima afirma que será candidato à Presidência da República em 2026
O músico Gusttavo Lima, de 35 anos, afirmou que pretende disputar o cargo de Presidente da República nas próximas eleições gerais. Embora ainda não esteja vinculado a nenhum partido, o sertanejo revelou que já iniciou conversas com grupos políticos que compartilham seus objetivos para ingressar na política.
O anúncio da candidatura foi feito com exclusividade ao portal Metrópoles e divulgado na quinta-feira, dia 2. Durante a entrevista, Gusttavo declarou: “O Brasil precisa de opções diferentes”. Apesar de ser conhecido por apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente está inelegível, o cantor não confirmou se conta com o aval do político