Já se passaram 20 anos de um grande acidente na Globo. Porém, até hoje, o público se lembra bem do que viu ao vivo em plena manhã no canal dos Marinho.
Na época, Xuxa comandava um de seus programas de maior sucesso e se preparava para sair em sua nave, que compunha parte do cenário da atração. Porém, antes de ela conseguir dar tchau ao público, aconteceu um grave acidente nos bastidores.
Segundo informações do site TV Foco, um curto-circuito atingiu a fiação e acabou causando um grave incêndio. Na ocasião, a Globo estava lotada de pessoas da produção, a Globo estava lotada de pessoas da produção, da plateia, crianças no palco e a própria apresentadora, que não morreu por um triz, já que por pouco não entrou na nave que pegou fogo.
Em entrevista à revista IstoÉ, o diretor Paulo Netto, que comandava o programa de Xuxa na época, chegou a declarar que a morte não foi assistida por um verdadeiro milagre. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, contou o profissional.
Globo já havia sofrido outros incêndios
Antes do programa de Xuxa, a emissora carioca já pegou fogo outras vezes. Em 1976, outro grave acidente causou choque no público. Durante a exibição do Jornal Hoje, o noticiário, misteriosamente, saiu do ar e deixou os telespectadores surpresos.
Isso porque um incêndio destruiu parte da sede da emissora. O caso foi tão grave que Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que comandavam o Jornal Nacional, no horário noturno, precisaram ser transferidos às pressas para São Paulo, onde gravaram num estúdio reserva.