
Já se passaram 20 anos de um grande acidente na Globo. Porém, até hoje, o público se lembra bem do que viu ao vivo em plena manhã no canal dos Marinho.
Na época, Xuxa comandava um de seus programas de maior sucesso e se preparava para sair em sua nave, que compunha parte do cenário da atração. Porém, antes de ela conseguir dar tchau ao público, aconteceu um grave acidente nos bastidores.
O estúdio do programa “Xuxa Park” pegou fogo, em 2001, deixando parte das pessoas que estavam no estúdio feridas - Foto: Reprodução/TV Globo
Segundo informações do site TV Foco, um curto-circuito atingiu a fiação e acabou causando um grave incêndio. Na ocasião, a Globo estava lotada de pessoas da produção, a Globo estava lotada de pessoas da produção, da plateia, crianças no palco e a própria apresentadora, que não morreu por um triz, já que por pouco não entrou na nave que pegou fogo.
Na época, Xuxa comandava um de seus programas de maior sucesso e se preparava para sair em sua nave - Foto: Reprodução
Em entrevista à revista IstoÉ, o diretor Paulo Netto, que comandava o programa de Xuxa na época, chegou a declarar que a morte não foi assistida por um verdadeiro milagre. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, contou o profissional.
Globo já havia sofrido outros incêndios
Antes do programa de Xuxa, a emissora carioca já pegou fogo outras vezes. Em 1976, outro grave acidente causou choque no público. Durante a exibição do Jornal Hoje, o noticiário, misteriosamente, saiu do ar e deixou os telespectadores surpresos.
Isso porque um incêndio destruiu parte da sede da emissora. O caso foi tão grave que Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que comandavam o Jornal Nacional, no horário noturno, precisaram ser transferidos às pressas para São Paulo, onde gravaram num estúdio reserva.