O ator Hugo Bonemer foi agredido na noite da última quinta-feira (28) durante uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca. O caso ocorreu quando ele saía da estação de metrô Jardim Oceânico. Ele machucou o cotovelo, o joelho e a mão, mas passa bem.
Bonemer afirmou que estava a caminho da academia quando foi cercado por quatro jovens que anunciaram um assalto.
— Eu não ia reagir, mas decidi correr e infelizmente um deles conseguiu me alcançar. Ele me puxou, rasgou minha camisa e eu continuei tentando fugir. Foi por isso que me machuquei tanto. Eu caía, ele caía e continuava me puxando. Em um determinado momento consegui correr mais rápido que ele e fugi. Eu estava tão nervoso que não dava dois passos sem cair novamente — contou.
Hugo, que é primo do jornalista William Bonner, disse que na semana anterior a tentativa de assalto que sofreu, uma moradora da região havia dito a ele que jovens estavam roubando pedestres no local.
— Naquele dia eu só não imaginava que ia acabar acontecendo comigo. Espero chamar atenção para a necessidade de mais policiamento na área. E mais: para mim, situações como essa mostram a importância de fazer com que jovens tenham mais acesso a cultura e educação. Precisamos mostrar a ele que o crime não é o caminho — ressaltou.