Famosos


Atualizado em

"Humor sofisticado": políticos e famosos lamentam morte de Juca Chaves

O músico e humorista Juca Chaves morreu na noite de sábado (26), em Salvador. O artista tinha 84 anos e estava internado no hospital São Rafael.

O músico e humorista Juca Chaves morreu na noite de sábado (26), em Salvador. O artista tinha 84 anos e estava internado no hospital São Rafael, na capital baiana. Ele foi vítima de complicações de problemas respiratórios.

Autoridades políticas se manifestaram e lamentaram a morte, ao mesmo tempo em que fizeram homenagens a Juca. O corpo do artista será cremado, às 16h, deste domingo, no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. 

São Paulo, time do coração de Juca

"O São Paulo FC lamenta o falecimento do grande são-paulino Juca Chaves. Além de importante figura artística nacional, Juca era torcedor do Mais Querido, e foi o autor da música "Marchinha do São Paulo", em homenagem ao clube do coração. Descanse em paz, Juca".


Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia

"Hoje, a gente lamenta a partida de Juca Chaves. De humor sempre sofisticado e tão fiel ao retratar o Brasil, essa perda é de todos nós. Juca era carioca, cantor e compositor, humorista e "baiano" por escolha. Meus sentimentos à família e aos fãs".


Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador 

"Que notícia triste nesse domingo! Perdemos Juca Chaves, um artista completo, que misturava música e humor de uma forma ácida e divertida. Amou Salvador, da mesma maneira que cativou a gente com seu jeito único. Obrigado por tudo! Que Deus conforte seus familiares nesse momento".



Serginho Groisman, apresentador 

"Morreu hoje Juca Chaves Foi um trovador muito crítico e bem humorado. Vários presidentes ficaram irritados com suas músicas. O que é bom. Saudades"


Alexandre Frota, ex-deputado federal 

Grande amigo foram grandes papos e jantares, solidariedade a família, amigo, músico e humorista Juca Chaves morreu aos 84 anos na noite de sábado, no hospital São Rafael, em Salvador.