O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, foi preso na tarde desta terça-feira (18), pelos policiais civis da 2ª Delegacia de Capturas do DOPE, em São Paulo. A prisão foi motivada por uma dívida de R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho Arthur.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Agora, será feito um boletim de captura de procurado. A audiência de custódia deve ocorrer na quarta-feira (19). Enquanto isso, ele pode permanecer na Divisão de Capturas ou ser levado para uma delegacia de trânsito.
A prisão temporária dele foi decretada em 2022 pela justiça de São Paulo, por conta de uma dívida de pensão alimentícia para com o filho Arthur. O menino é fruto do relacionamento dele com a ex-bailarina e empresária Aline Hauck.
TRAJETÓRIA
Ele, que estava foragido desde 2022, é ex-integrante do programa Pânico na Band, onde ganhou destaque na TV e rádio, em 2003. Ele começou como office-boy na Jovem Pan e posteriormente foi para a Band. Ele permaneceu no programa até 2007, mas voltou anos depois.
Um dos quadros mais famosos do humorista é o "Vô, Num Vô", com Mano Quietinho (Vinícius Vieira). Ele também fazia os personagens Silvio Santos Reptiliano, Sérgio Mallandro, Merchan Neves e Presidente Molusco. Além disso, ele participou de um programa com Tom Cavalcante e integrou a primeira edição de 'A Fazenda'.