Uma imagens chocante de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge, alterada de maneira a parecer que esta foi vítima de violência doméstica foram espalhadas por toda a Europa. Outras mulheres de destaque usadas para a campanha publicitária incluem a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, a rainha Letizia da Espanha e a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Letras maiúsculas vermelhas e brancas ao lado de cada imagem soletram: "Ela o denunciou. - Mas ninguém acreditou nela ... mas ela foi deixada sozinha. Mas ela não estava protegida - mas ele não foi impedido. Mas ela foi morta de qualquer maneira.
O Palácio de Kensington não sabia que a imagem da Duquesa estava sendo usada como parte da campanha contraa a violência doméstica, de acordo com o The Sun. Entende-se que as imagens têm o objetivo de chocar, ao invés de sugerir que algum dos indivíduos é vítima de violência doméstica.
O artista e ativista italiano Alexsandro Palombo, que editou as fotos, disse que queria "chamar a atenção para as respostas ruins da política em relação ao problema da violência de gênero" e sublinhar a "ineficácia do sistema de apoio e proteção às vítimas".
Alguns comentários nas redes sociais foram críticos: ‘Você não é engraçado. Não use imagens de mulheres que não deram sua autorização ", disse uma delas.