O influenciador e empresário Toguro foi preso na tarde desta quinta-feira (9) por desacato, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, o veículo dele estava sem placas e estacionado em um local proibido, o que motivou a ação da Guarda Municipal (GMBC).
Ao chegarem ao local, os agentes acionaram um guincho para remover o carro. Durante a abordagem, o influenciador teria desacatado os guardas, o que resultou em sua detenção. O influenciador foi encaminhado para a delegacia local para prestar esclarecimentos.
De acordo com a Guarda Municipal (GMBC), ele chegou ao local pouco após os agentes. Toguro teria reagido com hostilidade, proferindo ofensas e questionando sua autoridade ao dizer que "não tinham moral". Ele também teria incentivado um homem que o acompanhava a avançar com o veículo contra um dos agentes.
Toguro foi algemado e encaminhado para a Delegacia de Balneário Camboriú para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado na interseção da Rua Miguel Matte com a Avenida Brasil, área movimentada da cidade.