A influenciadora Camila Coutinho se tornou alvo de piadas na internet depois de criticar os fãs de Madonna, e afirmar que os brasileiros são "carentes". As falas vieram após o grande show da Rainha do Pop, no Rio de Janeiro.
ACHOU ESTRANHO - Nas redes sociais, ela reconheceu a importância da cantora para a comunidade LGBT+, especialmente por abordar questões como AIDS e preconceito. No entanto, a blogueira também achou ‘estranho’ que o maior público da artista tenha sido no Brasil.
"O fato de sermos o maior público da história da Madonna diz muito sobre o quanto somos carentes de tantas coisas", declarou.
JUSTIFICATIVA - Logo depois, ela se explicou, afirmando ser contra qualquer forma de extremismo e admitindo que não expressou suas ideias da maneira adequada.
"Eu sou contra extremismos e acredito muito no caminho da troca e da conversa pra que a gente viva com toda a nossa individualidade em um mundo com mais respeito. Quando falei que o Brasil era "carente" e aí meu erro foi não desenvolver melhor o raciocínio, quis dizer que o brasileiro tem uma relação muito específica com as celebridades, um fanatismo maior que a média. Seja com a Madonna, com a Taylor, com os Rebeldes, com o NXZero, com o BBB ou com a Juliette", escreveu em um comentário
SAIBA QUEM É CAMILA
Camila Coutinho, de 36 anos, ganhou popularidade na internet ao criar o blog "Garotas Estúpidas" em 2006. Ela foi uma das pioneiras nesse ramo, abordando temas como beleza, moda e autocuidado. Em 2013, seu site foi considerado o quarto mais influente do mundo.
Atualmente, com quase 3,5 milhões de seguidores, ela trabalha com publicidade para marcas influentes, tanto nacionais quanto internacionais. Além disso, possui sua própria linha de produtos de beleza e é uma figura de destaque no empreendedorismo feminino.