Internada desde a última quinta-feira (5) na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a cantora Preta Gil, de 48 anos, se pronunciou pela primeira neste domingo (8). A artista usou suas redes sociais para mandar um recado para os fãs e amigos preocupados com ela.
À Folha de S.Paulo, a mulher de Gilberto Gil afirmou que Preta apresentou o quadro de enxaqueca na última quarta (4), realizou uma ressonância, mas os resultados do exame não foram significativos.
Escreveu a cantora: "Sim, estou desde quinta-feira internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Vim parar aqui por conta de um quadro de dor abdominal, e desde então, estamos fazendo uma série de exames para saber exatamente o meu diagnóstico", disse Preta, que segiu:
"Não quero que fiquem preocupado, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos, e estou confiante, que seja o que for, vamos tratar e ficarei bem", destacou a cantora.
Por fim, ela disse: "Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos", escreveu a filha de Gil.