Isabel Veloso, de 18 anos, comunicou nesta segunda-feira (9) que está grávida de um menino. Através de suas redes sociais, a jovem — que se tornou conhecida após revelar que enfrentava um câncer terminal, com uma previsão de seis meses de vida — divulgou uma imagem de um sapatinho azul e revelou o nome que dará ao bebê, fruto de sua relação com Lucas Borbas, de 27 anos.
a revelação do nome do filho
"Arthur. De origem celta 'Artorius', cujo significado é 'urso corajoso', o nome remete à ideia de força e bravura. Refere-se àquele que é 'abençoado por Deus'. 'Quem tem esse nome é visto como um guerreiro espiritual, apto a enfrentar dificuldades e superar desafios com o auxílio divino. São pessoas tidas como corajosas, determinadas e firmes em sua fé'", escreveu Isabel.
Logo em seguida, ela complementou: "Arthur, você é incrivelmente corajoso, e isso já podemos perceber. Eu e seu pai te amamos muito, Arthur. Seu nome tem um significado tão especial; você foi escolhido por Deus. Com carinho, mamãe e papai". Nos comentários da publicação, os seguidores reagiram.
"Deus abençoe vocês! Vem, Arthur! Você é um milagre", comentou uma pessoa. "Ah, é um meninão. Como mãe de dois meninos, posso te assegurar que esse amor é indescritível, é trazer ao mundo o homem da sua vida", disse outra. "Que ele chegue com muita saúde, e que a inveja alheia não interfira. Amém", adicionou mais uma.
As polêmicas
Quando Isabel revelou sua gravidez, enfrentou críticas de pessoas que a consideraram irresponsável por estar grávida, mesmo sabendo que possui uma doença incurável. Recentemente, ela se viu no centro de uma polêmica após sua médica, Melina Branco, afirmar que Isabel não está em fase terminal, mas sim sob cuidados paliativos. Após essa declaração, a jovem passou a ser acusada nas redes sociais de ter mentido sobre sua condição de saúde.
Com a repercussão, a médica decidiu se pronunciar para esclarecer a situação. "Isabel foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021. Ela passou por diversos tratamentos quimioterápicos com oncologistas, mas, infelizmente, sem sucesso. No final de 2023, houve remissão do tumor, porém, ele voltou a crescer em 2024", explicou.