O músico Jorge Aragão, de 75 anos, suspendeu uma apresentação que realizaria neste final de semana após ser internado devido a um quadro de colecistite aguda. A informação foi divulgada pela equipe do artista na noite de quinta-feira (28).
o que dizia o comunicado?
"O cantor encerraria as festividades do Dia Nacional do Samba, no domingo (1º), com um show na Cidade do Samba, localizada no Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico assinado pelo dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, Jorge Aragão foi diagnosticado com colecistite aguda e está realizando uma série de exames no hospital", informava o comunicado.
"A equipe do sambista, junto com ele, lamenta a necessidade do cancelamento e pede desculpas ao público que aguardava o evento com expectativa. Ele espera estar totalmente recuperado em breve para retomar suas atividades profissionais. Agradecemos o carinho, a compreensão e o respeito tanto da imprensa quanto de seus admiradores", concluía a nota.
A colecistite é uma inflamação que atinge a vesícula biliar, órgão responsável pela produção de bile, substância essencial na digestão de gorduras. Essa inflamação ocorre, em geral, devido à obstrução do canal cístico por cálculos biliares.
Entre os sinais clínicos mais comuns da condição estão dor na região abdominal, febre, náuseas, vômitos, perda de apetite, cólicas, sensação de desconforto, inchaço e excesso de gases.
Histórico de saúde
Em 2023, o cantor foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. Na ocasião, Aragão declarou:
“Tenho plena consciência de tudo o que vivi. Principalmente ao refletir sobre como minha obra autoral alcançou tamanha relevância. Meus sambas estão presentes há décadas. 'Malandro', por exemplo, que cantei aqui, compus há 56 anos. O que dizer disso? Ver tantas pessoas cantando comigo é algo inestimável. O que sinto agora é pura gratidão."