Em sua recente visita à corte semana passada, Britney Spears, que desde 2008 está sob a tutela do pai Jamie Spears e do advogado Andrew Wallet, que deixou o cargo em março passado, a cantora pediu que os termos da tutela legal sejam ajustados ou transferida para outra pessoa, no caso, sua mãe Lynne Spears.Mas o juiz que está cuidando do caso solicitou uma investigação completa sobre o assunto.
De acordo com documentos obtidos pelo site americano The Blast, o juiz já nomeou um investigador judicial para investigar as reclamações da estrela e entregar um relatório completo antes da nova audiência em setembro. A decisão acontece dias depois de Britney ter sido submetida a uma avaliação especializada para determinar se as restrições impostas como parte da tutela deveriam ser modificadas.
O investigador tem o poder de conduzir entrevistas com todos os envolvidos em seu caso de tutela, incluindo seus guardiões, conservadores, médicos e até policiais com informações pertinentes ao caso. Eles também podem analisar registros médicos e financeiros, contratos e acordos legais, como acordos de custódia.
Enquanto o caso está em andamento, a mãe de Britney é quem está atualmente com ela, e está supostamente buscando um papel maior na gestão da vida de sua filha. No entanto, nenhuma alteração será feita no acordo até a audiência de setembro