Juliette aproveitou sua participação no programa ‘TV Casa Feliz’, exibido na emissora portuguesa SIC, nesta quinta-feira (9), para pedir doações para o Rio Grande do Sul. A cantora disse ainda que já existe uma mobilização em Portugal para ajudar as vítimas.
"Quero falar uma coisa muito importante aqui... Agora, o Brasil está passando por uma situação muito complicada no Rio Grande do Sul. Já há uma mobilização em Portugal arrecadando doações. Estou tentando entender a melhor forma possível", começou ela.
EM BUSCA DE AVIÃO - Ela aproveitou também, para informar que está à procura de um avião para transportar as doações do país português ao Brasil.
"Inclusive estou tentando um avião para levar as doações de Portugal ao Brasil. A gente precisa muito. Não tenho informação certa agora, mas vão lá no meu Instagram, que vou postar sobre onde doar, o que doar e como doar e estou procurando um avião. Se alguém tiver, fala comigo", ressaltou. "Acho importante falar aqui porque estou aqui e o meu povo está comigo", finalizou.
SOBRE O NÚMERO DE MORTOS NAS ENCHENTES DO RIO GRANDE DO SUL
O mais recente boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, atualiza o número de vítimas dos temporais que afetam o estado. Agora, o total de mortos subiu para 107, com um óbito em investigação. Além disso, há 136 pessoas desaparecidas e 374 feridos registrados até a atualização desta quinta-feira (9). Há 232,1 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 67.542 em abrigos e 164.583 desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).