Famosos


Atualizado em

Justiça nega pedido de MC Guimê e Lexa é afetada com decisão

O imóvel que está no centro da questão judicial foi adquirido por Guimê em 2016, quando ainda era casado com a cantora

MC Guimê apresentou recurso contra a decisão judicial que determinou o bloqueio de seu passaporte em razão de uma dívida. O cantor solicitou o desbloqueio do documento, porém o pedido foi rejeitado. A determinação também inclui Lexa, sua ex-esposa, conforme informado pelo portal LeoDias.

sobre a questão judicial

O imóvel que está no centro da questão foi adquirido por Guimê em 2016, quando ainda era casado com a cantora. No entanto, o artista não efetuou o pagamento total da propriedade localizada em Alphaville, São Paulo. Como o casal optou pelo regime de separação total de bens, Lexa também foi afetada financeiramente pela dívida.

"A irresignação [protesto] possui caráter infringente, objetivando nova apreciação de questões e provas já constantes dos autos e consideradas quando da prolação [publicação] da decisão impugnada. Rejeito, destarte, os embargos de declaração, mantendo a decisão proferida tal como lançada", afirmou o juiz Bruno Paes Straforini ao julgar o pedido liminar.

O ex-casal enfrenta uma disputa judicial com a proprietária do imóvel, que os acusa de ocultarem bens para evitar o pagamento da dívida, que já ultrapassa R$ 5 milhões. Além do bloqueio dos passaportes, a Justiça também determinou a penhora de uma casa adquirida por Lexa no Rio de Janeiro após a separação.

"Muito embora tenhamos lutado muito no processo para que possamos receber os valores. Já pedimos o bloqueio de passaporte, a constrição da carteira de habilitação e dos valores que recebem através dos trabalhos e, mesmo assim, estamos tendo dificuldades em receber porque nada se encontra em nome dos devedores", explicou Jaqueline Fernandes, advogada da autora do processo, em entrevista a Fabíola Reipert, do programa Balanço Geral, da Record.