Durante um assalto à sua residência, no Rio de Janeiro, Dandara Mariana ficou aproximadamente uma hora sob o poder de bandidos. E, nesse período, os criminosos, sem tirar capuzes, fizeram questão de posar para fotos ao lado da atriz de novelas da Rede Globo e de seu pai, Romeu Evaristo, que ficou conhecido por ser o primeiro a interpretar o Saci no "Sítio do Picapau Amarelo".Crime
O crime aconteceu no início da madrugada de quinta-feira. Dandara estava no imóvel com os pais — Beth Nahas e Romeu — e o irmão, o cantor Noah Nahas. A delegacia do bairro, a 42ª DP, investiga se o crime foi cometido por uma quadrilha especializada em assaltar casas na região.
— Temos pedidos de prisão remetidos à Justiça relacionados a vários assaltos que ocorreram no bairro, e estamos fazendo diligências para saber se é, de fato, a mesma quadrilha. Realizamos uma perícia na residência, inclusive papiloscópica (de digitais), para compará-la com as de outras ocorrências — disse o delegado Luis Mauricio Armond, titular da 42ª DP, acrescentando que investigadores também analisam imagens de câmeras de segurança que possam ter filmado os assaltantes.
O caso foi revelado pelo site UOL e confirmado pelo EXTRA
Dandara contou que três homens armados e encapuzados invadiram sua cobertura e foram diretamente para o seu quarto, quando ela se preparava para dormir. Em seguida, os bandidos juntaram a família em um único cômodo. Romeu e Noah chegaram a ser amarrados pelos pulsos.
Enquanto um criminoso vigiava a família, outros dois reviravam a casa. Foram levados celulares, um computador, joias e roupas.
Em um desabafo publicado no Instagram, a atriz, que atuou nas novelas “A força do querer”, “Verão 90” e “Salve-se quem puder”, comentou: “Estou triste, obviamente. Oscilando, bate uma angústia, um medo”. Ela criticou a violência no Rio: “Essa é a cidade onde a gente está vivendo, infelizmente. Purgatório da beleza e do caos”.