Famosos


Atualizado em

Lagerfeld detalhou como queria vitrine de lojas após sua morte

Obtido pela publicação alemã “Bild”, as páginas deixam claro, por exemplo, que rosas brancas, com cabo de 120cm, deveriam ser colocadas em vasos de vidro transparente nas vitrines das lojas da Chanel depois do anúncio de sua morte.

Workaholic e detalhista, Karl Lagerfeld não deixou de dar instruções nem sobre como os amigos e funcionários da Chanel deveriam lidar com sua morte. O estilista, morto na última terça-feira e cremado na tarde de sexta em Nanterre, perto de Paris, deixou um documento com cinco páginas em que detalha até como deveriam ser as flores em sua homenagem.

Obtido pela publicação alemã "Bild", as páginas deixam claro, por exemplo, que rosas brancas, com cabo de 120cm, deveriam ser colocadas em vasos de vidro transparente nas vitrines das lojas da Chanel depois do anúncio de sua morte. O Kaiser também deu orientações sobre o que os funcionários deveriam dizer quando alguém desse os pêsames por sua partida: "obrigado por suas condolências" e "é um momento difícil para nós".

Ian Cook / The LIFE Images Collection/Getty

Funeral

O funeral do alemão, morto aos 85 anos, aconteceu em Nanterre, nas imediações de Paris. Ele já tinha expressado em diversas entrevistas que gostaria de ser cremado. Logo depois da cerimônia que antecedeu a cremação, amigos se reuniram na loja da maison na Rue Cambon. Por lá passaram Anna Wintour, Carine Roitfeld e Ines de La Fressange.

Karl Lagerfeld Foto: Jacky Naegelen / Reuters